Lília Cordeiro
A enfermeira Lília Cordeiro, servidora da Prefeitura de Salvador (BA), é a trabalhadora que compartilha a sua história neste episódio da websérie Trajetórias da APS.
Atuando na Atenção Primária à Saúde (APS), ela aborda a luta pela correta implementação do Plano de Cargos dos Profissionais de Saúde implementado pela Prefeitura de Salvador em 2010, que abrange agentes comunitárias e comunitários, agentes de endemias, dentistas, enfermeiras e enfermeiros, auxiliares, técnicas e técnicos de enfermagem, dentre outras e outros.
Diretora do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador, Lília ressalta a importância da luta sindical para proteger e representar as trabalhadoras e os trabalhadores, independentemente do vínculo empregatício. Ela menciona as lutas pela valorização das e dos profissionais de saúde e destaca a necessidade de melhor comunicação entre a gestão e as trabalhadoras e os trabalhadores.
A entrevistada também compartilha situações de desafio durante a pandemia da Covid-19, com destaque para a campanha de vacinação. Assista ao vídeo e confira os detalhes desta história!
Conheça as trajetórias de outras trabalhadoras e outros trabalhadores compartilhadas na websérie Trajetórias da APS: Carolina Krieger, Tiana Brum, Wagner Souza e Luiz Augusto Facchini.