Carolina Krieger
Neste episódio da websérie Trajetórias da APS você conhecerá Carolina Krieger, enfermeira de Porto Alegre (RS) com 20 anos de trajetória profissional marcada por seu envolvimento com a Atenção Primária à Saúde (APS).
Militante do Comitê Democrático Popular em Defesa do SUS e Contra as Terceirizações, de Porto Alegre, Carolina relata sua trajetória de luta coletiva, ao lado de colegas, pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e em defesa do SUS. Em meio a ataques à legislação trabalhista e à própria estrutura do sistema de saúde, ela destaca a importância da participação popular e da qualidade do atendimento, contra a privatização da APS e o desrespeito à participação da população nas decisões políticas na capital gaúcha. Assista ao vídeo e confira os detalhes desta história!
A websérie Trajetórias da APS é composta por 5 episódios, e resultado da pesquisa "Desafios do Trabalho na Atenção Primária à Saúde na Perspectiva das(os) Trabalhadoras(res)". Com financiamento pelo edital PMA (Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção e Saúde), da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fundação Oswaldo Cruz (VPPCB/Fiocruz), apresenta a trajetória de cinco trabalhadores na APS: Carolina Krieger, do Comitê Democrático Popular em Defesa do SUS e Contra as Terceirizações (Porto Alegre); Lília Cordeiro, do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador; Tiana Brum, do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre; Luiz Augusto Facchini, da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde da Abrasco; e Wagner Souza, do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Município do Rio de Janeiro.