Desafios do Trabalho na Atenção Primária à Saúde
na Perspectiva das(os) Trabalhadoras(es)

Início | Trajetórias na APS | Carolina Krieger

Carolina Krieger

Neste episódio da websérie Trajetórias da APS você conhecerá Carolina Krieger, enfermeira de Porto Alegre (RS) com 20 anos de trajetória profissional marcada por seu envolvimento com a Atenção Primária à Saúde (APS). 

Militante do Comitê Democrático Popular em Defesa do SUS e Contra as Terceirizações, de Porto Alegre, Carolina relata sua trajetória de luta coletiva, ao lado de colegas, pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e em defesa do SUS. Em meio a ataques à legislação trabalhista e à própria estrutura do sistema de saúde, ela destaca a importância da participação popular e da qualidade do atendimento, contra a privatização da APS e o desrespeito à participação da população nas decisões políticas na capital gaúcha. Assista ao vídeo e confira os detalhes desta história!

A websérie Trajetórias da APS é composta por 5 episódios, e resultado da pesquisa "Desafios do Trabalho na Atenção Primária à Saúde na Perspectiva das(os) Trabalhadoras(res)". Com financiamento pelo edital PMA (Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção e Saúde), da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fundação Oswaldo Cruz (VPPCB/Fiocruz), apresenta a trajetória de cinco trabalhadores na APS: Carolina Krieger, do Comitê Democrático Popular em Defesa do SUS e Contra as Terceirizações (Porto Alegre); Lília Cordeiro, do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador; Tiana Brum, do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre; Luiz Augusto Facchini, da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde da Abrasco; e Wagner Souza, do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Município do Rio de Janeiro.